Praia de Galapinhos_Setúbal
Praia de Galapinhos Setúbal

Existem na foz do Sado um grande número de praias de areias brancas e de águas serenas e cristalinas, procuradas, em especial na época balnear, por muitos milhares de pessoas.

Destacam-se, entre outras, as praias localizadas no Parque Natural da Arrábida, nomeadamente a praia do Portinho da Arrábida, considerada “A mais bela praia natural de Portugal” e as ilhas de areia branca que se formam na foz do Sado, não esquecendo as magníficas praias da península de Tróia, uma delas com cerca de 70 Kms de areal constituindo a maior praia contínua de Portugal.

Alguns destes locais são locais cujo acesso por terra é muito difícil ou mesmo impossível, sendo apenas fáceis de alcançar, a quem, como nós, utiliza embarcações que nos permitem desembarcar directamente na praia.

Poderemos, assim, no decorrer dos nossos circuitos, efectuar uma pequena paragem numa destas praias, para um banho refrescante nos dias de calor, e sentir o prazer de usufruir da tranquilidade e da beleza paisagística destes locais, a quem já chamaram “As Caraíbas de Portugal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *